Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quinta-feira, abril 09, 2009

"Só quero você por perto..."

Soaroir de Campos
7/4/09

Coberta D'Alma

Mandei erigir uma bela estátua no tempo
Limitado entre o distante e o ontem
Escarmentei pequenas e grandes afrontas
Confusamente o futuro cobra o seu lugar
Eu me lembrei...
E na hora de enterrar com Deus meu corpo?
A quem incumbir o ritual da Coberta D’alma?
Nem a missa de sétimo dia haverá
Se não houver (o/um) você por perto...

..................xxx.........................

Não diga nada
Não se amofine
Finja que nem estou aqui
Por favor não se culpe
Tampouco quem quer que seja
Como é de uso neste mundo de bosta
Boas ações não salvam
Exatamente o oposto ele nos ensina
Escapei-me a tempo das procissões
E de algumas rapinas – sua verdade é sua
a minha é só tê-lo por perto...

..................xxx....................


MOTE
"Eu só quero ter você por perto."
Num velho disco a vida se desfaz em poucos minutos
Pra onde aquele tempo te levou, também vou.
...
Se é pra tocar o céu e me lembrar do canto de um anjo
Naquele empoeirado LP encontro você...

Pode ser numa canção, pode ser no coração...
Eu so quero ter você por perto

(Pato Fu)

Nenhum comentário: