Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



sexta-feira, março 30, 2007

Mãe no Porta-Retratos



Texto em breve.

(Da HD antiga)



Mãe no porta–retratos



Uma mãe no porta-retratos para mim é uma pessoa que nunca será esquecida, pois no porta-retratos, ela nunca envelhece, não fica doente, tampouco morre.

O porta-retratos é uma espécie de redoma, onde a pessoa permanece estável para sempre. Sem dor, sem solidão, sem medos e sempre pronta para nos proteger da noite e do frio.

È como se o Céu e a Terra fosse um só lugar. É só olhar lá e matar as saudades.Uma mãe no porta-retratos pode ser levada para onde quiser, para qualquer lugar, mesmo quando ela está bem pertinho, ou distante.  Naquelas horas que a gente não quer demonstrar que ainda é criança, pequena ou indefesa. Quando a gente quer protegê-la e ampará-la, mas ainda não pode, é aí que repetimos sem pensar: Mãe, eu te amo muito, você é a melhor mãe do mundo.

 Sempre que a pessoa quiser dizer algo para ela frente a frente, a gente fala com a foto, mesmo que não dê para ouvir a resposta. Sabemos com certeza que a resposta será sempre a melhor de todas.

Bem, uma mãe no porta-retratos, é uma mãe que todos podem gostar dela, amá-la, beijá-la, abraçá-la em qualquer lugar.

Imagine a mãe que você tem ou a que você gostaria de ter.



Eu acho que sempre se vai precisar de mãe, mesmo que seja no porta-retratos, assim como a minha mãe vê a minha avó sobre o piano.








Feliz Dia das Mães




Autor: Artur Filipe Gonçalves de Sousa

           24 de abril, 2002.

Nenhum comentário: