Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



domingo, fevereiro 27, 2011

Cronikinha

CGI


Laptop deveria se chamar dickheater , facilita a vida, mas como esquenta! Exceto minhas lembranças para montar um romance ou poesia furta-cor, como aquelas dos filmes que não fazem mais, com mocinhas e vilões, correspondência perfumada, cantorias em família após o jantar. Propícia época aquela para os poetas viverem os amores vencidos e as paixões não enterradas e em um dia de chuva desmascararem as burguesias.

Mas o tempo é só um invento e o passado são intentos que, se não reconhecêssemos que estão falidos, viveríamos como astronautas com o umbilical rompido e a boca aberta cheia de afônicos ais.

Nesses dias de chuva, diferente dos de Eça, embora ainda confrontemos os opostos, o presente não me deixa espaço para me deprimir com a aurora, tampouco com inventos abstratos... Um romance, uma poesia sobre cartas perfumadas... parecem, realmente, quadro a quadro... ridículos nessa tela. Nesse calor.

By Soaroir
Fev.27/2011

7 comentários:

Anita dos Anjos disse...

Às vezes acho que nasci na época errada, queria o tempo das cartas perfumadas, declarações à janela... romances! Hoje há tanta ausência de pequenas coisas simples e maravilhosas, como uma carta perfumada! Belo texto, maravilhosa inspiração!Ótima semana pra ti!!!! Tem postagem nova no meu blog, dá uma passadinha lá e responde a pesquisa que iniciei!!! Ok!? beijinhos

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? Estive por aqui. gostei. muito legal. apareça por la. abraços.

Valdecy Alves disse...

A poesia é a manifestação que tem como alma o sentimento, a mais profunda interpretação que o poeta pode ter do mundo que o cerca, passado, presente, futuro... das belas artes o ápice. Convido a ler uma poesia de minha autoria, escrita em 05/03/2011 e publicada em meu blog: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

Ricardow disse...

Muito bom o blog, magníficas poesias, visite o meu, e veja o que acha: http://poesiasemvalor.blogspot.com

Anna Júlia de Carvalho disse...

Olá , li seu blog, está um charme...parabéns, estou te seguindo aqui!


Anna Carvalho.

http://despertardocoracao.blogspot.com/

http://annaeze.blogspot.com/

LéO Machado disse...

Muito bom, parabéns pelo blog.

Att LéO Machado

chic Gucci shirts disse...

nice place!