Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



terça-feira, julho 01, 2008

O Guarda-Livros

By Soaroir July 01/08



Desde a ultima contabilidade

quando atualizei meus balanços

de amigos e parentes, adjacentes,

comigo fiquei em paz...

Nenhum registro eu encontrei de porfias,

nem de mágoas há lá quaisquer sinais;

naquela lista de pendências, já bem velhinha

não há sublinhas, juros ou picuinhas,

nem na conta-corrente da transação de sonhos

há mais contratos assinados, concordatas

dilação de prazos, insolvências ou cobranças.

Data vênia - declaro falência das penitências,

comutação das penas de quem deixou de me amar.


Mote : "A LISTA"
Osvaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos:
Quem você mais via há dez anos atrás?
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais...?

Nenhum comentário: