Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quarta-feira, abril 18, 2012

Que lembrança vale toda a eternidade?

Depois da Vida
Soaroir de Campos
Todos os direitos reservados

(This poem needs translation
For lots of foreign readers
needn't Shakespeare's perfection
nor Byron's style, neither)
http://www.facebook.com/profile.php?id=634208065

----------xxxxx----------

Como macromoléculas existentes
Sem que nos demos conta delas
Cada epifania constrói nosso dia-a-dia.
Se na hora da cessação, revisão
For-me dado o direito de escolher
Um único melhor momento pra lembrar
Por toda a minha eternidade
Eu sei que vou sofrer…
Como deixar para trás o meu nascer?
As horas que passaram sem eu perceber,
As que me calei quando deveria falar
As pessoas que fingi não entender,
As que não me permitiram amá-las,
As que me amaram sem eu pedir,
E que ficarão por aqui?
Como me decidir entre o cheiro do coito
Meus abortos, meus partos, meus filhos,
Meus amantes, meus amores, meus pratos?
Como me esquecer da chuva, das brotações,
Da colheita do centeio, parreiras e oliveiras?
Da cigarra se pocando de tanto cantar,
Da formiga exaurida de tanto trabalhar?
Como me contentar ser esquecida
Pelas ostras que me enfeitaram com pérolas,
Pelos pássaros que me ensinaram a cantar,
Pelas letras que me permitiram escrever,
Poesias, mesmo sem eu sequer sabê-las…
A lembrança minha digna da eternidade
Sem sofrer eu escolheria o momento
Meu na hora de morrer
Olhando para trás com satisfação e riso
Admirando minha cota completada
Antes de seguir para o paraíso.

----------xxxxx----------
*Que lembrança vale toda a eternidade?
Mote de 11/11/07 - Poesia on-line do RL

*(Mote baseado no filme japonês After life “Depois da Vida” ( Wandafuro Raifu) – 1998, dirigido por Hirokazu Kore-eda.))

Sinopse:
"Num local, entre o Céu e a Terra, pessoas que acabaram de morrer são apresentadas aos seus guias espirituais. Durante os três dias seguintes, eles auxiliam os mortos a vasculhar suas memórias em busca de um momento inesquecível de suas vidas. O momento escolhido é recriado num filme, que será a única lembrança a ser levada para o paraíso. Esquecerá e será esquecido pelo resto.
Não se segue viagem enquanto não fizer a escolha."



Comentários

16/12/2007 22:12 - jaeder wiler
Assim você aumenta meu vicío de ler. Nos seus textos - aventura/prazer/saber. Obrigado pela força e por escrever.jaederwiler

05/12/2007 08:09 - Paulo Kostella
Acredito que esta escolha não será difícil para os poetas e demais gente "do bem". Lindíssima mensagem. abraço

24/11/2007 22:33 - Terezinhasouza
Do outro lado é o inimaginado... E isto nos deixa intrigados, inseguros, curiosos... O negócio é esperar e ver....

19/11/2007 11:47 - HLuna
Esse mistério que existe é que torna mais fascinante as suposições. Minha amiga, não te conheço muito, mas por tuas palavras pairas acima do bem e do mal. Abrçs.

13/11/2007 18:08 - zilda santiago
BELÍSSIMO E INTELIGENTE TEXTO,QUE NÃO SERÁ ESQUECIDO,BEM COMO A POETISA(NÃO POR SER POETISA) MAS, PORQUE ASSIM É A REALIDADE.SOMOS ESPÍRITOS ETERNOS!!!!!!!!!!!!!BEIJO E PARABÉNS.

Nenhum comentário: