Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



domingo, setembro 30, 2012

Guerra dos Sexos




Ex My Love



A gente tem mania de ficar presa ao que já viu e principalmente se foi bom. Com esforço até conseguimos nos desvencilhar do preconceito contra o novo, ou o reciclado, mas é complicado.

Há 28 anos - 1983/1984 estreava “Guerra dos Sexos” em 185 capítulos. Dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes, entre a nata do teatro a novela contava com Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Glória Menezes, Tarcisio Meira e cujo tema chegava a ser surpreendente para aquela época. Quando reprisada em 1989 foi uma delícia relembrar aquelas peripécias e verificar o quanto o mundo havia mudado relativamente em tão pouco tempo.

Antes de continuar deixo claro que sou fansoca de Tony, desculpe a intimidade, Irene Ravache e demais consagrados do elenco nesse “remake” que estréia na próxima segunda-feira, que por sinal merecido para quem não teve a oportunidade de assistir a trama original. Eu, no entanto, não conseguirei deixar de comparar aquela versão de 1983. Aumenta minha admiração pelos atuais atores que protagonizarão os personagens que, na pele daqueles “amadinhos”, nos surpreenderam e embalaram nossas horas vagas.

Boa sorte a todos.

Soaroir
30/9/12

(sem revisão)

Nenhum comentário: