Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quarta-feira, outubro 03, 2012

Eleição - Contenda no HC

Votamento

By Soaroir 3/10/12


 Recentemente na fila da ginecologia/HC uma senhora, (sic) professora universitária na área da saúde e já aposentada, cuja senha para o atendimento era posterior a minha, entre uma palavra cruzada e outra distribuía santinhos do candidato a prefeito filiado ao PSDB.

Meu humor já tendia a absurdidade e nada comentava, mesmo por que sempre fui do bloco dos que passam a vida repetindo  “não entendo nada de política” até que uma frase arvorada daquela senhora sentada ao meu lado me provocou. “Ele é economista e político brasileiro” - formação economista, profissão político- quanto non-sense, pensei. Mas me segurei até que ela começou a relacionar aqueles feitos que os bens pagos marketeiros produzem sobre os candidatos e a mídia tem a obrigatoriedade de divulgar. Entre outros, ela quase que como em oração bradava, oh.... o que será de São Paulo se o inexperiente  Russomanno ganhar!

 Para melhor entender e para quem eventualmente não saiba, O HC é uma escola e os chefes de equipes os professores e quem nos atende são os “estagiários”, ou residentes como gostam de ser chamados; com raras exceções, aqueles alunos detestam aquelas aulas práticas o que de alguma forma nos deixam impacientes e rusguentos.

 Agora situados, (os senhores)  podem melhor imaginar que ninguém está lá para distração ou visitar o médico de família, muito menos para ouvir reiteração de programa político denegrindo candidato que ninguém ainda sabe do que ele pode fazer por esta cidade que, fora do centro financeiro, cai aos pedaços.

Diante da continuidade daquele discurso explodi quando mais uma vez ela me cutucou e perguntou o que eu achava, respondi: - os inexperientes ainda não aprenderam a roubar.

- Não é bem assim, continuou a senhora a me cutucar, Serra fez isso, aquilo, aquilo outro, insistia.

-Senhora, o que tem isso de novidade? Eles são eleitos para trabalhar e com o nosso dinheiro! Ai fiz menção de me levantar e depois de mais um cutucão:  - de qualquer forma fique com este santinho.

- Não, obrigada. Meu candidato é o Russomanno do PRB. Devolvi o panfletinho sem se quer ler o que lá dizia e sai pensando como seria proveitoso acabar com esta história de segundo turno...


(sem rivisão)

imagem/google

Nenhum comentário: