Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.

domingo, agosto 10, 2008

Pais in vitro

Soaroir 10/8/08

"I know not what tomorrow will bring..."
Fernando Pessoal


Ontem sem pai, sem nome, identidade.
Que desprezível realidade!
Hoje espermatozóides selecionados,
Preparados.Experiência laboratorial.
Pré-embriões transportados.
Ontem desejos e entrelaços.
Hoje de quem é o abraço?
Qual presente neste Dia dos Pais?
Cadinhos de reprodução?
Ah Pessoa, eu, nem com seus heterônimos,
Todos juntos, sabemos do amanhã.


Mote do dia p/ AndrP:
Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou-o, ao lado de Pablo Neruda, o mais representativo poeta do século XX. Por ter vivido a maior parte de sua juventude na África do Sul, a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, no comércio e, principalmente, na literatura, onde se desdobrou em várias outras personalidades conhecidas como heterônimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre sua vida e obra, além do fato de ser o maior autor da heteronímia.
Morreu de problemas hepáticos aos 47 anos na mesma cidade onde nasceu, tendo sua última frase sido escrita na língua inglesa, com toda a simplicidade que a liberdade poética sempre lhe concedeu: "I know not what tomorrow will bring... " ("Eu não sei o que o amanhã trará")
retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Nenhum comentário: