Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quarta-feira, janeiro 20, 2010

Um Poema de Criação



© Soaroir de Campos
20/01/10
Brasil


embora seja eu mesma que diga,
a poesia que eu faço por último
é estupidamente a mais notável.

na mais recente, lancei mão de epítetos,
brinquei com a aliteração
fiz fantásticos jogos de palavras
todas derivadas de mim.

não acredita?! Vá atrás dela
eu sei que você vai gostar
mas veja bem...ela não fala de falências
principalmente na primeira pessoa;
de navios fantasmas ou de amores d’além mar.

coragem... vá em frente! Você merece
conhecer a minha poesia mais recente

sobre as estações
..........  algumas flores, e minhas vinhas.



( adotado a partir do poema de Ian Bowen "My Last Poem")


"My last poem...was bloody geat,
even if I say so myself.
I used alliteration, transfer epithet,
and threw in the most amazing
play on words, sprinkled with Latin.
If you are not too busy...go in search.
I know you will like it.
It is not about love or pretty flowers.
It is not about the seasons,
and I never write about my Mum or Dad.
Treat yourself...you know it makes sense.
Go on...
you deserve it. "


Ian Bowen
http://www.poemhunter.com/poem/my-last-poem-6/

Nenhum comentário: