Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



domingo, setembro 05, 2010

Olhar de Poeta

 exercício para o mote de Marcos Lizardo:análise

imagem/google

Pertinácia
Soaroir 5/9/10


Do interior crepúsculo tristonho

Deixam o pouso ocupantes medonhos

Roedores, vermes de berinjela

E o poeta (então) alavela

O desnutrido peito, estufa

As dúvidas ele arranca em tufos

E a carcaça (já) tão carcomida

Ele alimenta. Dá guarida...


1ª tentativa
se d volto Beijo




ANÁLISE

Tão abstrata é ideia do teu ser
Que me vem de te olhar, que, ao entreter
Os meus olhos nos teus, perco-os de vista
E nada fica em meu olhar, e dista
Teu corpo do meu ver tão longemente
E a ideia do teu ser fica tão rente
Ao meu pensar olhar-te, e ao saber-me
Sabendo que tu és, que, só por ter-me
Consciente de ti, nem a mim sinto.
E assim, neste ignorar-me a ver-te, minto
A ilusão da sensação, e sonho,
Não te vendo, nem vendo, nem sabendo
Que te vejo, ou sequer que sou, risonho
Do interior crepúsculo tristonho
Em que sinto que sonho o que me sinto sendo.

Fernando Pessoa, Dezembro/1911
(O Eu Profundo e os outros Eus)

Nenhum comentário: