Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



sábado, maio 05, 2012

Português é preciso, escrever mal não é preciso.

Importância da biografia
By Soaroir de Campos
4/5/12

(matéria dirigida a: http://depressaoepoesia.ning.com/group/biografia-dos-escritores-e-poetas-do-depressao-e-p )


imagem/Google


Não precisa ser faustoso, mas um texto com erros de português não dá camisa a ninguém. Em nenhum setor, principalmente no nosso cujo sonho é ter nossas composições publicadas.
Sou especialista em nada, tampouco estou imune quanto ao uso deste nosso “vernáculo”. No entanto me esforço utilizando as ferramentas disponíveis na Internet.

Se você vê seu blog apenas como uma forma de diversão e não se importa com o retorno do seu trabalho – e não há nada de errado nisso – então este artigo não é para você (leia mais in: http://www.gerenciandoblog.com.br/2010/05/importancia-do-portugues-correto.html)

Cuide da ortografia e gramática

Para muitos, esta é a parte mais chata e complicada da elaboração de um artigo. Mas, ela deve ser levada com extremo cuidado. Eu mesmo (leia mais in: http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/05/escrevendo-e-divulgando-um-bom-artigo.html)

Caríssimos, todos estes salamaleques são para dizer que, mesmo certa de que vocês dominam o português, na maioria das vezes no afã da inspiração a última coisa com que nos preocupamos é linguagem. No entanto, sendo nossa biografia o cartão de visita e através dela abrimos as portas aos nossos leitores, temos que demonstrar que somos fidedignos.

Todos nós já trabalhamos uma biografia enquanto estudantes da quarta série até ao ensino superior, bem como um “currículo” , mas este , embora também relate uma série de eventos que compõem uma vida, é mais utilizado para fins acadêmicos e profissionais, segundo pesquisas. Já a “biografia” é uma obra que narra, de forma indireta e mais abrangente, a evolução de uma vida e obra, de artistas e figuras eminentes.
Como se biografo profissional, pesquisa-se detalhes básicos e biográficos de forma a garantir informações precisas e confiáveis. Certifique-se de que o início seja motivador.
Não é tarefa muito complicada se levarmos em conta que
O objetivo é impressionar o seu leitor
Tente começar com algo motivador, de impacto como por exemplo uma parte de sua obra/pensamento/poesia, etc.
Evite o padrão como “nasceu em...”
Lembre-se que é narrativa





Por Soaroir de Campos
ATENÇÃO,POSTE SUA BIOGRAFIA NO LINK ABAIXO
http://depressaoepoesia.ning.com/page/biografia-do-autor

Nenhum comentário: