Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quarta-feira, agosto 06, 2014

Sem Tempo pra Odiar

foto by Soaroir Agosto/2014 -
 uk/entrance´s garden Anglesay Abbey


I had no time to Hate --
  Because
  The Grave would hinder Me --
  And Life was not so
  Ample I
  Could finish -- Enmity --
  
  Nor had I time to Love --
  But since
  Some Industry must be --
  The little Toil of Love --
  I thought
  Be large enough for Me --
  ~Emily Dickinson - USA 1830/1886























Para o Ódio nunca tive –
Tempo –
pois que a Morte espreita –
E a vida nunca foi
tanta
Que uma Aversão se acabasse.

Nem tempo tive de Amar –
Ocupar-me
Era preciso –
Do amor o simples Trabalho –
Como achei –
Que Me bastava.
~Ana Luisa Amaral - Lisboa 1956

Nenhum comentário: