Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quinta-feira, agosto 28, 2014

The Lion King

Kimba ou Simba
by Soaroir 28/8/14

TODAS AS FOTOS SÃO DE AUTORIA DE SOAROIR

(1º rascunho)



Eu poderia ter escolhido assistir a um outro musical, mas optei pelo Rei Leão que, como todos sabem,  é a encenação do filme da Disney  que canta o ciclo da vida .

Localizado no West End de Londres o Lyceum Theatre, segundo li, existe desde 1765 e a construção atual data de 1834. O atual Lyceum é uma "amalgamation" - mistura de estilos e épocas o que nos presenteia com características singulares. Seu interior é magnífico - eu garanto.  A história deste teatro é rica e longa. Assim que possível traduzo e volto ao assunto.

The Lion King -  Primeira apresentação no Lyceum Theatre foi 19 de Outubro de 1999 e desde então a lotação dos 2.100 lugares é completa em todas as sessões.




Fui privilegiada com a primeira fila  no Grand Circle. Após subir uma infinidade de degraus cheguei ao último andar. De lingua de fora e garganta seca perguntei a um dos atendentes do mini bar na entrada: Still time for a bear?   E ele: certainly . Neste copo voce bebe enquanto assiste ao espetáculo. Ah se isso pega por aí!  Trocaremos o boteco pelo teatro...

Desnecessário dizer que todo o espetáculo é maravilhoso. Até agora me encasqueta a perfeição técnica dos cenários. Especial aplauso para a orquestra.

Para registro: tem uns 10 dançarinos/intérpretes brasileiros neste espetáculo.





Antes que eu me esqueça: atras de cada cadeira tem um pequeno binóculo que é liberado após introduzir uma libra. Não ajuda muito, mas é suficiente para apreciar os detalhes dos trajes.










Hakuna Matata a todos!
Soaroir de Campos
St. Neots - August 28/2014






Nota de rodapé: (Dizem que o material usado pela Disney para criar O Rei Leão é plagio de Jungle Taitei (Kimba, o Leão Branco - As aventuras de Leo, o Leão) obras de Osamu Tezuka (1928/1989)  - considerado o pai do mangá moderno.)

Nenhum comentário: