Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



segunda-feira, agosto 26, 2013

Viagem de Volta

A Viagem de Volta

Das Tripas Coração
(Senso vs Sensação)
Soaroir/Agosto 2010



do Coração
(A viagem de volta)

O tempo fez de mim a passageira
Os pés vão desenhando meus caminhos
Estreito, largo, longo; estou sem ninho
Vivendo a cada dia a dor primeira.

A pele nas batalhas dói inteira
A face não disfarça o desalinho
São rugas a compor o torvelinho
Um mapa que define tal fronteira.

O caminho se funde, tão profundo;
Esmoreço sem norte, já nem lembro,
A trincheira escavada que confundo;

E as bordas contornando vão ao centro
As rotas retornam enquanto mudo
Fecho os olhos, caminho para dentro.


 
 
Das Tripas
(Senso vs Sensação)


há em mim uma superfície polida
tolhida, patente, fria.
pele do meu agasalho -
feito do couro curtido.

das bordas desta trincheira
pra dentro,
ando a flor da pele.

giro sobre as juntas
no controle dos ligamentos...

Soaroir/Agosto 2010


Nenhum comentário: