Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



domingo, janeiro 06, 2008

Sua majestade,o livro

By: Soaroir 06/01/08 13:58
"OS REIS (RAINHAS) EM NOSSAS VIDAS, QUEM FORAM (OU SÃO) ( OU SERÃO)"















Igualmente aos demais

Os meus amigos livros

Fugiram todos de mim

Quanto mais eu fui atrás.

Voltam hoje sem convite

Amigos, todos de uma só vez:

Refestelando-se com atraso

Num tempo quase limite.

Do Algave a Pindorama aportam

Unidos a Whitman e a Homero

Exibem de Dante a Neruda

Tudo o que jamais me disseram.

De bom grado eu os recebo

Com deferência trato seus temas

Nos encontros de passagens

Ou coincidentemente nos sebos.

Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro. Os demais são extensões de seu corpo. O microscópio e o telescópio são extensões da visão; o telefone uma extensão da voz e finalmente temos o arado e a espada, ambos extensões do braço. O livro, porém, é outra coisa. O livro é uma extensão da memória e da imaginação. O Livro - Jorge Luiz Borges

Nenhum comentário: