Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



segunda-feira, setembro 01, 2008

MOTES PICADOS

Emposse
©Soaroir 31/8/08

para poesia on-line do RL
mote por Sunny Lóra: A beleza da vida só tem verdadeiro significado
se conseguirmos enxergar tudo com o coração.Frei Jorge, 1966


coração aparvalhado

antes catacego...

com a beleza da vida

ficou mais atinado

trocou as lentes

e velhos significados.

não procura mais razão

para o que deveras sente.

coração evoluído

sensato, mais experiente

conhece melhor da vida

a beleza e o sentido.


Intuição
By Soaroir 30/8/08

Mote por Kate Weiss:
INTUIÇÃO, é quando o teu coração dá um salto no futuro e regressa imediatamente. Mário Prata in “Definições”

Infinito universo
Prefácio divino.
Sendo virtuosa - pode mudar,
O arremate de um destino.



Máscaras
© Soaroir 28/8/08

para "poesia on-line" do RL
mote por Kate Weiss

Nunca fora de cena
A máscara é atemporal
Está em todos os reinos.
Que seria do caranguejo,
Do camaleão e do polvo
Sem os seus disfarces?
Que dizer da mimosa,
a dormideira,
sem o tigmonastismo?
E dos padres, dos xamãs,
E das freiras?
Antes do arpão e arado,
Com exceção do poeta,
Todo o mundo é mascarado.


Suspirando só de Pensar
© Soaroir 27/8/08

para "poesia on-line" do RL
mote por MagnoDeBarros


para o homem poder viver

dê-lhe alguém para amar

se isso não for possível

dê-lhe algo para esperançar.

eu, no Concurso da Maturidade

suspiro só de pensar

no meu conto sendo escolhido

entre o primeiro e o quinto lugar.

não é somente por vaidade

que nesse panteão quero entrar

sairei com a burra cheia

se tal vitória eu alcançar.

mas se ainda não for a hora

de esses dardos eu lançar

vou treinando minha poesia

até a esperança terminar.



Andar descalço
By Soaroir 25/8/08

Mote de MagnoDeBarros
ANDAR DESCALÇO E A ARTE DE OLHAR

PRO CÉU COM OS PÉS NA TERRA

descalça andei, andei e ando
sem compromisso à frente
com passos firmes e brandos
de olhos fixos no horizonte
e pés aqui no presente
apressados, sobre a areia quente
apoiados, no sereno sobre verdes gramas;
nus de andrajos e receios, andam
livres decalcando a alma na sagrada lama
.
e nos passos desses pés descalços
há rastros do zênite até ao nadir
moldadas pegadas com águas de Março
e o barro branco de onde nasci.


Meu Papel no Mundo
By Soaroir 24/8/08

mote do dia por Kate Weiss

meu papel hoje é de presente
com cores harmônicas,
tons alegres e pastéis
mas nesse mundo de meu Deus
meu papel já foi sulfite
tamanho carta e ofício;
pardo, transparente, com marca d'agua;
carbono e laminado;
de arroz, de parede, de bloquinhos;
mata borrão, auto-colante, higiênico;
descartado e reciclado.


Um Duende Brasileiro
By Soaroir 22/8/08


Caipora, Caiçara, Curupira
Na mata não adianta se benzer
Nem pra ele levar rolo de fumo
Quem caçar e matar por prazer.


------ xxx ------

Volta, volta Anhangá
Espírito, portentoso gamo
Pra proteger nossas florestas
Antes que (não) sobre nenhum ramo.




By Soaroir 20/8/08

Quando substitui meu royal straight flush,
de ouros, mudei de jogo e parceiro.
Hoje na seqüência, com curingas,
minha canastra não é real

Nenhum comentário: