Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



terça-feira, março 10, 2009

Ingratidão do Plantado

by Soaroir
9/3/09

A planta plantada não é obrigada a nada
Nenhuma retribuição
Se a intenção é só para ser admirado
O jardineiro sente que é ingratidão
Quando o efeito se dá em outro relvado.

Mas se for para reclamar, tenho o que protestar
Alimentei tanta gente...
Parentes, estranos e muitos coitados
Faltaria-me espaço pra tantos desaforados.
....
...

(para o mote: ingratidão ou plantei e não colhi)

"Raul de Leoni
tozebrito.com

Nunca mais me esqueci!... Eu era criança
E em meu velho quintal, ao sol-nascente,
Plantei, com a minha mão ingênua e mansa,
Uma linda amendoeira adolescente.

Era a mais rútila e ...íntima esperança
Cresceu... cresceu...e aos poucos, suavemente,
Pendeu os ramos para o muro em frente
E foi frutificar na vizinhança...

Daí por diante, pela vida inteira,
Todas as grandes árvores que em minhas
Terras, ,num sonho esplêndido semeio,

Como aquela magnífica amendoeira,
Eflorescem nas chácaras vizinhas
E vão dar frutos no pomar alheio...."

Nenhum comentário: