Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



segunda-feira, dezembro 24, 2007

Carta ao Menino

Soaroir Maria de Campos Dez 24/07 11:06
Mote de poesia on-line do RL
"a prenda que eu mais desejo"


E-book in http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/792672

desejo o caminho de Compostela,
ser mística e peregrina
num corpo de mens-sana;
passear por Constantinopla
e das vielas de Istambul
pular o Estreito de Bósforo
molhar os pés na Europa
comer iguarias na Ásia
falar português em Paris.
depois, com Byron correr
de pés descalços em Mesolongi
ao crepúsculo da tarde;
circundar a Kaaba
rezar no Natal de Belém
ir junto ao Muro das Lamentações
e depositar meus desejos.
hag sameah!”*


*(Que a tua festa seja feliz, te traga alegria!)



II

Soaroir Maria de Campos
Dez.24/2007 p/Poesia on-line

Menino Jesus:


Esta é a primeira vez que escrevo para um menino que não seja um de meus filhos, mas meu Pai, por isso peço desculpa por algum exagero ou falta de jeito. Peço também desculpa por não Lhe escrever em aramaico, mas é que por aqui mal falamos o nosso próprio idioma.

Hoje, dia do Seu aniversário, me foi dado o direito de Lhe fazer um pedido e humildemente venho à Sua presença pedir sabedoria, para que junto aos meus eu conclua com retidão o caminho a mim determinado.

Confiante de Sua bondade, antecipadamente eu Lhe agradeço.

Soaroir

Um comentário:

Lufos disse...

Bela poesia. Gostei muito de seu blog e com certeza voltarei mais vezes. Gostei também da mensagem à Jesus, quem dera se todos pedissem apenas sabedoria ao Criador, mais......Espero poder contar também com sua visita. Um abraço