Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



terça-feira, dezembro 11, 2007

Tempo de travessia

By Soaroir 11/12/07 - 13:-01
(p/poesia on-line do RL)

Descarto minhas sapatilhas, nunca os meus palcos
com seus holofotes que iluminaram minha encenação;
meus apertados sapatos de bom grado os descarto
jamais a direção e os caminhos um dia caminhados.
Afrouxo antigos laços; me abro novos espaços
com as mesmas fantasias.



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
que já tem a forma do nosso corpo; e esquecer os nossos caminhos
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia...
E se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário: