Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quinta-feira, dezembro 13, 2007

A irresistível sedução do Natal

By Soaroir 11/12/07


Estou propensa a achar que macarrão é um santo remédio. Após o jantar de ontem ao alho e óleo, amanheci com mais disposição, mesmo que o resfriado ainda persista. Não damos muita importância ao nosso limite físico até que uma hora “kaput”. Foi o que me aconteceu depois de toda a apreensão dos últimos meses com o filho encerrando o ensino médio, quinta avaliação, primeira fase da Fuvest e as inevitáveis recepções da colação de grau, missa e despedidas dos amigos de mais de 14 anos, e ainda contornando a insegurança gerada por essa ruptura de um mundo seguro e a partida para o mundo real. Finalmente agora é com você, disse eu ao meu filho, vou me dar umas férias. Não quero saber nem de festa de Natal.
Nada disso... A festeira da família avisa do jantar para sortear o amigo secreto, ou inimigo oculto; e então ordenamos: vamos lá ¹Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzer, e saimos voando na doideira da cidade a fim de escolher presentes decentes e baratos que, certamente, não servirão.
Ao voltarmos da busca por “souvenirs”, já envolvidos pelas cores e animação das pessoas e lojas, começamos a ver mais sentido na teoria da relatividade: não mudamos o mundo em 365 dias, mas pelo menos podemos mudar-nos por uma noite e, auxiliados pelas acanhadas mensagens de Boas Festas que começam a chegar no final de uma conversa telefônica, por e-mails, algumas ainda por debaixo da porta, o coração vai amolecendo e de repente lá estamos mudando nossa conduta, pondo de lado as mágoas, os problemas e cansaço e, já ouvindo o coro dos anjos, nos pomos novamente a enfeitar nossas portas e árvores com as nossas cintilantes luzinhas coloridas para confraternização na irresistível e divina noite que a cada ano renova nossas esperanças.
Assim só nos resta entrar no clima e repetir “Boas Festas” desejando que o Natal suplante todos os cansaços e fadigas e que a esperança jamais pereça. Boa sorte!

¹ ( em português: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago)

Nenhum comentário: