Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



terça-feira, abril 27, 2010

Avatar & Poesia

 Poesia em Na'vi
Soaroir de Campos
27/4/10



"Canção do Tear"
(fonte:"An Activist Survival Guide" 
James Cameron´s Avatar)


Tompayä kato, Tsawkeyä kato,
Trrä sì txonä
Sì ayzìsìtä kato
Sí'ekong te'lanä,
Te'lanä leNa'vi
Oeru teya si,
Oeru teya si.

Katot täftxu oel
Níean nìrim,
Ayzìsìtä kato,
'Ìheyu sìreyä
'Ìheyu sìreyä
Sìreyä leNa'vi
Oeru teya si,
Oeru teya si.


Tradução by Tucalipe


O ritmo da chuva e do sol,
Da noite e do dia,
O ritmo dos anos
E o ritmo dos corações,
Corações do Povo
Enche-me (de alegria).
Enche-me (de alegria).

Eu teço o ritmo.
Em amarelo e azul.
O ritmo dos anos,
A espiral das vidas,
A espiral das vidas,
Vidas do Povo
Enche-me (de alegria),
Enche-me (de alegria).

Nenhum comentário: