Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quinta-feira, abril 15, 2010

Carta de Admissão

"Porque eu quero trabalhar..."
© Soaroir de Campos




Carta de Admissão
"Porque eu quero trabalhar..."

© Soaroir de Campos

Diferentemente de muitos atualmente empregados que amaldiçoam a palavra “trabalho”, eu, compulsoriamente aposentada, os invejo por terem uma ocupação que os eleva a condição de cidadãos úteis à sociedade e capazes de cumprir condignamente seus compromissos.

Não tenho saudade dos tempos em que fiquei presa no trânsito; em que exausta após um dia de trabalho buscava os filhos na creche antes de preparar as refeições. Mas o tempo passou e os filhos avoaram para construírem seus próprios ninhos. Porém não as minhas contas a pagar que continuam a arrulhar mensalmente canções que não são propriamente de ninar.

Meus cabelos largados brancos são de propósito, para mostrarem que minha experiência não é fabricada, tampouco manipulada para atender aos laboratórios de seleção.

Provavelmente eu carregue defasagens - normal para quem ficou fora do mercado de trabalho por vários anos, no entanto estou certa de poder me atualizar para acompanhá-los.

Quanto por quê na sua empresa...Sinceramente não sei. Somente os senhores poderão dizer, se optarem por me oferecer uma oportunidade de juntos atuarmos.

São Paulo-SP/Brasil
14 de Abril de 2010

Um comentário:

Si Arian disse...

Olá, passei para te desejar um ótimo final de semana.
Abraço e que Deus te abençoe sempre!