Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



domingo, junho 01, 2008

Procura-se um Arteiro

© Soaroir Maria de Campos
1º de junho/2008


Hoje quero fazer arte no silêncio
das oito e da cidade;
Virar cambota com a neblina,
Deslizar na gangorra da enxurrada,
Me lambuzar nos pingos de champagne
da chuva que sem parar cai;
Jogar baleba com os ventos do Sudeste
comendo uma mariola em versos envolvida.
Hoje, neste domingo cinzento,
Sem revirar os guardados
Nem atirar porta afora o passado,
Ou glosar meus arrependimentos,
Quero, pulando num só pé,
Jogar amarelinha em direção ao céu.
Com muitos versos picados quero
Subir bem alto num balão
E com essas coisas minhas,
cá com meus botões,
Como se fossem bandeirinhas,
Soltá-las da mais alta nuvem
Em direção a outro arteiro
Que por bem comigo queira
Lançar do pião a fieira.

Mote: Classificados - Procura-se

Nenhum comentário: