Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



quinta-feira, dezembro 18, 2008

Compadria

© Soaroir
18/12/08
imagem:Retirado de Wikimedia: "Stargate Earth Glyph.svg



Revirei minhas agendas
De papel e digitais
E então eu descobri –
Nessa questão de amigo
Eu sou mais os virtuais
Etéreos em discos rígidos
Com nomes irreais
Meus amigos são ETs
Nos reunimos nos portais

... mais floridos e com iris
fechadas nunca -
jamais.


Mote: "HOMENAGEIE UM AMIGO!"
Por Ronaldo Rhusso

"AMIZADE
... amigo é todo aquele que à revelia da nossa vontade
a alma escolhe para namorado...
Pois o que é a amizade(?), a não ser uma espécie
de namoro espiritual que é alimentado pelo fogo branco
e inapagável que provém do Assopro que se herda de Adão,
enquanto que a labareda que alimenta as outras formas
menos elevadas de se gostar de alguém, como a paixão,
por exemplo, é proveniente da carne e sua cor, portanto,
é vermelha como a do sangue que a referida labareda faz ferver,
sim, o sangue ferve quando desejamos dividir com alguém
os prazeres que são fornecidos pelo corpo, prazeres estes
que eu, que conheço outros deleites superiores àqueles
fornecidos pelo coito, denomino de inferiores ao prazer
de compartilhar com quem também não se deixa
governar pelo ventre, com os amigos, os frutos deleitosos
daquilo que é produzido pela inteligência... "

José Lindomar Cabral
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/1337317



Nenhum comentário: