Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



segunda-feira, janeiro 26, 2009

Crônica de Paixão

De Marília L. Paixão
Publicação autorizada pela autora.

"TALENTO SEM LIMITES – vários nomes apontados pelos dedos dos meus olhos


Escritor número um deste texto? Você! Escritor número dois?! Vocês! E o número três, quem é? Todos nós! Rs...
Aqui vou eu iniciando este especial de notícias sobre grandes, novos ou velhos escritores modernos que tem mostrado a cara no recanto. Já adianto que têm aparecido umas belezinhas de novos e uma fantástica safra de \"experientes\". Eu fico na categoria dos bestas com o imaginário sucesso minimizado e por isso tomei a iniciativa de ficar escolhendo uns pelos dedos dos meus olhos enquanto leio.

Dei sorte de fazer um tempo para ler em dias que por aqui passaram uma carreata de grandes talentos e aqui vou eu começando pela poesia bucólica de Soaroir: Na casa da minha infância e dela mesmo: Quem é você? E em termos de poesia Zélia Nicolodi é um nome que não se pode esquecer. Amei \"Graça e trapaça\", mas qualquer poesia dela é para ler e reler e guardar o nome dela dentro de você.

Mas se \"A primeira impressão é a que fica\" fique também com Terezinha Pasqualotto falando de Curitiba. Eu nunca vi forma tão fina de elogiar uma cidade. Tem coisas que são uma verdadeira \"Lição de vida\" e a este texto do Moacir Silva Papacosta eu chamaria de receita imperdível. Só não pode fugir da Zélia Freire mesmo ela dizendo que é para fazer como fez o Sátiro e leia: \"E quem sou eu para duvidar?\" De autoria desta grande pensadora.

Eu é que não duvido! Afinal, como escreveu Rill de Mello, há tantas \"Palavras para semear\" E Rill abomina o preconceito com força e raça! Mas será que a \"Felicidade tem preço? Nos pergunta Francisquine. \"Será o mundo dos espertos\"?\" Este já é da Dany Ziroldo. Mas e você? Andou respondendo a essas perguntas? \"Você consegue se ver sem beleza?\"Ah! Essa pergunta bacana fui eu quem fiz! Rs... Não respondeu?! Ainda dá tempo!

Você já invejou ser ave? Gomes da Silveira já e deixou no título: \"Invejei ser ave.\" Que inveja boa! Podem conferir! Aproveita para conferir também \"Percepções sem pretensões\" do Ivan Sanches. Mas se você gosta de ironia a Belaflor deixou várias na crônica \"Ironizando\" sobre política, futebol e música. Mas se na hora de ler der branco, leia \"Quando escrever dá branco\" do Prado Vinícius.

Meu pensamento preferido foi o da Macris: Egoísmo/ódio/fraternidade.
E da Brisa Northeast temos o \"limite da palavra\" Será que cheguei no limite deste texto? Vou chamá-lo de talento sem limites, que dessa forma se eu tiver ultrapassado espero que a maioria me perdoe. Estou apenas procurando ser transparente e também gostei muito da \"Transparência\" da Maria Dilma Ponte de Brito. Um texto super atual e interessante neste mundo em que não existe mais privacidade. E claro, nem preciso citar o texto \"the best\" da Fátima Irene por que todos já sabem que ela é the best! Mas confirmar com carinho não custa. Não vi pelo site ainda é a nova entrevista da Malu. Será que ela gripou? Vê se sara, sô! Ou então você terá que ouvir O ENSANDECER DOS PÁSSAROS - PARA PESSOAS ESPECIAIS mais de uma vez."

(Paixão - não poderia melhor identificar uma amiga das letras que, com tanto carinho, nos incentiva a continuar. De minha parte agradeço a menção e solicito sua autorização para publicar sua linda crônica de amor (com o devido crédito) em meu “Pote de Poesias. Se concordar, pf me envie : Soaroir@terra.com.br . Grande abraço)


Assunto: a crônica que vc pediu
Nome: Marília L Paixão
E-mail: mlopesp2@gmail.com

Nenhum comentário: